Mês da Consciência Negra

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Realização de oficinas e Palestras voltadas à temática.
Estabelecer parcerias e participar de ações que discutam a cultura afro-brasileira, o racismo e a diversidade cultural. Conscientizar sobre a adaptação de povos trazidos da África. Valorizar a cultura afro brasileira.

Descrição

O Dia da Consciência Negra, que dá origem à semana de celebração, é comemorado em 20 de novembro. A data foi escolhida em alusão ao dia do falecimento de Zumbi dos Palmares, em 1695, como momento para lembrar da resistência do povo negro. O objetivo do Mês da Consciência Negra de Blumenau é promover a conscientização por meio da cultura, ampliar o debate sobre o povo negro, sensibilizando a população para demandas e valorizando as expressões culturais desta parte da população. A Fundação Cultural de Blumenau, através de seus museus estabelece parcerias para ações (palestras, exposições, documentários, oficinas) que visem discutir a cultura afro-brasileira, o racismo e a diversidade cultural.

No triênio 2013/2015 o MAB com os demais museus vinculados à Fundação Cultural de Blumenau promoveu parcerias para participar de ações que discutem a cultura afro-brasileira, o racismo e a diversidade cultural, as programações contaram com abertura de exposições, apresentações de capoeira e maracatu, oficinas criativas, apresentação de documentário e rodas de conversa. As atividades previstas para as Semanas da Consciencia Negra em Blumenau no triênio 2012/15 atenderam a aproximadamente 500 participantes.

Baixar o regulamento

Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%
evento entre e

Publicado por

Fundação Cultural de Blumenau

A Fundação Cultural de Blumenau tem como principais objetivos executar a política de apoio à cultura, formular, coordenar e executar programas de incentivo às manifestações artístico-culturais, estimular a pesquisa da arte e da cultura, apoiar instituições culturais públicas e privadas, incentivar a produção e a divulgação de eventos culturais e integrar a comunidade às atividades culturais.