Temporadas de Exposições do MAB (Museu de Arte de Blumenau)

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

As exposições temporárias, selecionadas através de edital ou a convite, visam contribuir para a dinamização do Museu de Arte, democratizar a utilização dos espaços públicos, promovendo, dessa forma, a difusão das produções contemporâneas das artes visuais.

Descrição

O programa de Exposições Temporárias tem por finalidade fomentar espaço para a realização de exposições de artes visuais, dando visibilidade às produções de artistas locais, quanto do estado de Santa Catarina e demais regiões do país. As exposições abordam temáticas e linguagens variadas e buscam desenvolver um olhar crítico e sensível, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural como uma forma de ver, viver e conviver com a arte no espaço espaço museal.

Anualmente são realizadas cinco temporadas de exposições, com duração média de 45 dias. Cada temporada de exposição apresenta de 5 a 8 exposições e tem suas aberturas em noite multicultural, contando com conversa com os artistas, lançamentos de livros e apresentações musicais. A visitação pode ser feita de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas. A entrada é franca. Visitas mediadas podem ser feitas mediante agendamento.

O triênio 2013/2015 registra: 15 temporadas que contaram com 87 exposições, 150 artistas expositores provenientes de 30 cidades, 15 estados, 5 países (Brasil, Argentina, Itália, Finlândia e França)

Baixar o regulamento

Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%
evento entre e

Publicado por

Fundação Cultural de Blumenau

A Fundação Cultural de Blumenau tem como principais objetivos executar a política de apoio à cultura, formular, coordenar e executar programas de incentivo às manifestações artístico-culturais, estimular a pesquisa da arte e da cultura, apoiar instituições culturais públicas e privadas, incentivar a produção e a divulgação de eventos culturais e integrar a comunidade às atividades culturais.