Constituído por um complexo de três casas, tombadas pelo Patrimônio Histórico, o museu é responsável por guardar e preservar a cultura material de várias famílias blumenauenses.

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 16h.

Site: http://arquivodeblumenau.com.br/museufamcolonial.html

Email Público: museudehabitosecostumes@fcblu.com.br

Telefone Público: (47) 3381-7516

Endereço: Rua Alameda Duque de Caxias, 78 - Centro, Blumenau - SC

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

País:

Região:

Estado:

Mesorregião:

Microrregião:

Município:

Zona:

Subprefeitura:

Distrito:

Descrição

O Museu da Família Colonial é constituído por um complexo de três casas tombadas pelo Patrimônio Histórico do Estado de Santa Catarina. Criado em 1967, é responsável por guardar e preservar a cultura material de diversas famílias blumenauenses.
Uma das casas foi a residência do comerciante e cônsul da Alemanha em Blumenau, Victor Gaertner, em 1864. Já a segunda, de 1920, era residência de Reinoldo Gaertner, sobrinho-neto do fundador da Colônia. A terceira e mais antiga residência existente na região do Vale do Itajaí, foi moradia do imigrante alemão Hermann Wendeburg, secretário e guarda-livros de Dr. Blumenau.
evento entre e

Publicado por

Fundação Cultural de Blumenau

A Fundação Cultural de Blumenau tem como principais objetivos executar a política de apoio à cultura, formular, coordenar e executar programas de incentivo às manifestações artístico-culturais, estimular a pesquisa da arte e da cultura, apoiar instituições culturais públicas e privadas, incentivar a produção e a divulgação de eventos culturais e integrar a comunidade às atividades culturais.